O treinamento de evacuação de residentes do bairro do Pinheiro ocorre neste sábado (16) a partir das 15h, com participação de vários órgãos do Município, Estado e Governo Federal.
LEIA TAMBÉM
Moradores ainda reclamam de falta de informação, mas acreditam na importância da participação de todos. Ednaldo Fernandes, morador de um edifício próximo à praça Menino Jesus de Praga, relembra que o simulado faz parte do plano de emergência instaurado no bairro e diz que estará presente na hora que as sirenes tocarem.
“Todo treinamento é importante porque ninguém sabe o que está acontecendo. Mas, se por ventura acontecer, participando do treinamento você saberá exatamente o que fazer. Se não participar, a pessoa fica perdida. Informação é tudo. Pelo menos nesse ponto, eles estão avisando bastante, com carro de som passando todos os dias. Só não participa quem não quer”, defende.
O comerciante Jardel Alves acha que a população precisa se preparar, mas não vai poder estar no treinamento. “Eu acho importante porque esta é uma situação séria. Se pudesse iria participar primeiro para pedir informações e segundo para ver, se acontecer alguma coisa, como vai ser”, explica.
Duas outras moradoras locais, que preferiram não se identificar, relataram desconfianças sobre o plano montado pela Defesa Civil. Uma delas disse que irá participar do treinamento para tentar ter mais informações, mas que está descrente. Já a outra moradora não vai, mas não deu detalhes do porquê.
“Eu vou para poder ver o que eles estão pretendendo de fato fazer. A gente nem sabe na verdade que plano de evacuação é esse. Já tiveram duas reuniões, mas você sai de lá mais confuso do que quando chega. Eles não conseguem passar uma tranquilidade para ninguém”, relatou.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas