O sistema de integração temporal no Benedito Bentes completou três meses de funcionamento neste sábado, mas mesmo com esse tempo para adaptação, a população ainda não se adaptou ao completamente ao serviço, sobretudo devido à pouca quantidade de veículos e o tempo longo entre as viagens.
LEIA TAMBÉM
Para a Prefeitura, o problema está na falta de adaptação dos usuários do sistema de transporte público que não atentaram ainda para os lotes que fazem parte do sistema integrado e do tempo válido para a integração temporal.
Paula Isanelle, coordenadora de Programação de Linhas de Ônibus da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, orientou população a buscar informações sobre quais linhas fazem parte do lote 400 (cor vermelha) no site da prefeitura.
A explicação é simples, com a integração temporal, o passageiro somente poderá embarcar em outro ônibus também do lote 400 identificado pela cor vermelha na parte da frente do parabrisa e sem pagar outra passagem. Lembrando: a integração temporal é unidirecional, ou seja, vale apenas para a ida ou para a volta. Se aplica a linhas que, no momento do embarque do passageiro, estejam seguindo no mesmo sentido.
Ainda assim, a população ainda tem queixas sobre o sistema. Passageiros reclamam que os ônibus demoram a passar, que linhas que atendiam grandes conjuntos no bairro foram extintas e do tempo para fazer a integração entre as linhas do lote.
Confira na reportagem de Celso Luiz e Lucas Malafaia:
LEIA MAIS
+Lidas