Ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima será alterado; veja novo local

Publicado em 25/08/2022, às 17h00
Evinho Silva/Ascom SMTT
Evinho Silva/Ascom SMTT

Por Secom Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que um abrigo de ônibus situado na Avenida Fernandes Lima será realocado a partir da próxima semana. A parada fica próxima à Farmácia Pague Menos, sentido parte alta da cidade. A previsão é que já na quarta-feira (31), dependendo da conclusão dos trabalhos, o ponto comece a funcionar na calçada da Defensoria Pública do Estado.

Com a mudança, o ponto ficará 100 metros mais próximo da faixa para a travessia de pedestres e também diminuirá a distância entre a parada de ônibus e as instituições de saúde que ficam na região. O abrigo será ainda um ponto intermediário entre o Hospital Veredas e outros estabelecimentos comerciais.

A alteração acontece a partir de estudos técnicos da Assessoria de Projetos de Pontos de Parada e Abrigos.

A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, informou que as intervenções que serão realizadas são necessárias para o melhor acolhimento dos usuários do transporte público de Maceió.

"A mudança foi pensada para beneficiar os usuários, que ficarão mais próximos da faixa para pedestres que fica na região, do acesso às ruas onde ficam hospitais e outros empreendimentos e também da própria Defensoria Pública, órgão essencial para o atendimento jurídico gratuito para àqueles que não dispõem de condição de contratar os serviços", explicou.

A mudança seguirá o seguinte cronograma:

Sexta-feira (26): início da instalação do ponto e do abrigo no novo local (Defensoria Pública do Estado)

Entre a sexta e a terça-feira (30): o ponto situado em frente à Justiça Eleitoral continuará ativo

Quarta-feira (31): com a conclusão da mudança, os ônibus irão parar já no novo ponto

De sábado a terça-feira, fiscais de transporte serão colocados na região para orientar os usuários sobre a mudança.

"Teremos fiscais na região durante a implantação e também após a mudança, já para que as pessoas fiquem por dentro da alteração", ressaltou o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, coronel Cícero Silva.

Gostou? Compartilhe