Associada a muitos suicídios na capital alagoana, a Ponte do Reginaldo, localizada na Avenida Leste Oeste, no bairro do Feitosa, começou a ganhar telas para proteção.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Prefeitura, as telas serão instaladas em toda a extensão da ponte para melhorar a segurança de quem passa pelo local e impedir ações contra a vida.
Após a conclusão do serviço, a Superintendência vai discutir sobre outras práticas de combate ao suicídio no local.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Rui Palmeira (@ruisoarespalmeira) em
“Gente, escutando as redes sociais e os pedidos que vocês têm nos mandado, iniciamos a instalação das grades de proteção em toda a extensão da Ponte do Vale do Reginaldo. Esta ação tem por objetivo preservar vidas e evitar acidentes. Estamos atentos às necessidades da nossa cidade e vocês possuem papel fundamental nessa construção”, disse o prefeito em publicação na rede social, na última semana.
Segundo a Prefeitura, a ponte, entregue em 1982, não tinha, na arquitetura inicial, esse tipo de alambrado que passará a fazer parte do equipamento.
O trabalho de instalação está sendo executado por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a previsão para conclusão é de aproximadamente 30 dias, contados a partir do início do serviço, na última semana.
“Esta obra é de suma importância para a segurança da população, evitando acidentes e ações contra a vida”, acrescentou o gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres.
A região também já foi contemplada com a instalação de luminárias de LED, realizada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).
O trabalho é parte do Programa Nova Maceió, responsável por levar obras de insfraestrutura e urbanização para diversos bairros da capital.
LEIA MAIS
+Lidas