Em dois meses de investigação, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) descobriu 10 casos de crime de extorsão vindos de uma quadrilha especializada em aplicar golpes na internet por meio de sedução. O fato acontece também em mais estados do Brasil, e entre as vítimas há políticos.
LEIA TAMBÉM
Durante entrevista ao vivo para o programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, nesta quarta-feira (25), o delegado Thiago Prado, quem coordena as investigações do caso, revelou que todas as vítimas são do sexo masculino, a maioria delas com mais de 30 anos e casada.
“Os criminosos criavam um perfil falso nas redes sociais se passando por mulheres muito bonitas e seduziam homens. Após isso, havia troca de fotos e vídeos íntimos, prática mais conhecida no popular como "nudes". E a partir desse momento, os bandidos ameaçavam divulgar tudo na internet, caso não fosse pago uma quantia em dinheiro”, explicou o delegado.
O agente alerta para quem for vítima dessa prática não ceder aos pedidos dos criminosos, não pagar qualquer quantia e, para evitar o risco de cair em futuros golpes semelhantes, não enviar fotos íntimas para terceiros ou a alguém que não conheça.
“Para quem já foi vítima, o aconselhável é fazer um Boletim de Ocorrências (B.O) na Deic ou em qualquer Distrito Policial e informar os dados das contas bancárias que o criminoso solicitou para o golpe”, finalizou Thiago Prado.
+Lidas