Polícia

Polícias de AL e MA apreendem 200 kg de cocaína avaliados em R$ 10 milhões; três são presos

TNH1 com Ascom PC-AL | 25/10/24 - 09h19
Ascom PC-AL

Aproximadamente 200 quilos de cocaína foram apreendidos em uma operação conjunta das polícias de Alagoas e do Maranhão na quarta-feira (23), na cidade de São Luís-MA. Três pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram capturadas, e uma delas já tinha passagem pela polícia alagoana.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a equipe da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), coordenada pelo delegado Sidney Tenório, atuou com a polícia local para encontrar os suspeitos e a grande quantidade de cocaína. O carregamento da droga foi encontrado no bairro Novo Vinhais.

A polícia destacou que a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) recebeu denúncias de movimentação suspeita na área. A operação, que contou com monitoramento e diligências, levou à prisão de dois homens e de uma mulher, todos envolvidos nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O preso conhecido por crimes em Alagoas é natural de Salvador e tem 44 anos. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo no estado, além de responder a homicídio, tráfico de drogas e uso de documento falso. 

Os três detidos foram encaminhados à delegacia e ficaram à disposição da Justiça. A droga recolhida está avaliada em cerca de R$ 10 milhões.