Militares do 4º Batalhão foram acionados na noite desse sábado (3), depois de uma mulher se ferir ao pular o muro de casa, fugindo de seu marido, que ameaçava matá-la. O suspeito, um policial civil reformado, foi preso momentos depois, no bairro do Pinheiro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da polícia, Vladimir Teixeira Wiazmitinoff, de 52 anos, esmurrou o rosto da mulher e a perseguia dentro de casa, quando a vítima pulou o muro e terminou cortando uma das mãos. O Samu foi acionado pelos vizinhos e, em seguida, a guarnição militar também compareceu ao endereço.
Ao se certificar de que a mulher estava sendo conduzida ao Hospital Geral do Estado (HGE) sem correr risco de vida, a guarnição foi até a residência do casal onde encontrou Vladimir Teixeira. Ao revistar a casa, os policiais encontraram cinco armas sem registro.
Acusado e armamentos – um revólver calibre 38 e quatro pistolas de calibres diversos, além de munição e carregadores – foram levados até a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foi registrada a ocorrência como violência contra a mulher e posse ilegal de armas de fogo.
LEIA MAIS
+Lidas