O júri popular do policial militar Johnerson Simões Marcelino, réu no processo das mortes dos irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, no Conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió, tem início às 8h desta quinta-feira (25), no Fórum do Barro Duro. O PM foi preso preventivamente por suspeita de matar os dois em março de 2016, além de tentar implantar provas falsas contra as vítimas.
LEIA TAMBÉM
Na época, Josivaldo era maior de idade e tinha 18 anos, enquanto Josenildo era um adolescente de 16 anos, e conviviam com retardo mental em graus leve e moderado. A investigação apontou que os dois foram abordados com agressividade por policiais no momento em que retornavam da casa de um parente. Um deles teria reagido à violência e Johnerson Simões Marcelino sacado a arma para feri-los. Os disparos atingiram e mataram os irmãos, além de Reinaldo da Silva, que passava do outro lado da rua. Uma quarta vítima sofreu lesões leves.
O policial militar disse que iria levar os irmãos até o hospital, na ocasião, porém o percurso tomado levantou suspeita, por ter sido mais longo que o normal, além de que a viatura fez paradas sem justificativa. Posteriormente, Johnerson ainda apresentou armas que teriam sido usadas pelos irmãos, mas a Polícia Civil descartou que os instrumentos pertenciam a eles.
LEIA MAIS
+Lidas