Um policial de folga conseguiu evitar o sequestro de um taxista que foi rendido por um casal de assaltantes na tarde de ontem (26), no bairro do Pinheiro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relato da vítima, que não será identificada pela reportagem, um casal solicitou uma corrida na Avenida Belo Horizonte, quando anunciaram o assalto com uma arma apontada para o taxista.
“Eles me obrigaram a seguir e acabamos no bairro da Levada, quando eles desceram do carro e fugiram a pé próximo ao cruzamento da linha do trem com a Avenida Senador Rui Palmeira”, disse o taxista.
Ele disse que os assaltantes notaram que o carro estava sendo seguido por um carro preto o que os assustou. “Eles notaram que um carro estava nos seguindo e acreditaram que pudesse ser polícia”, explicou.
O carro é de um policial, que preferiu não ser identificado. Ele disse a reportagem, que percebeu o assalto e decidiu seguir os assaltantes. “Eu ví quando eles renderam o motorista e cheguei a fechar uma rua para evitar que eles chegassem a Avenida Fernandes Lima, enquanto esperava apoio da polícia”, disso o policial.
Para ele a ação foi vitoriosa, uma vez que conseguiu evitar o sequestro ou roubo sem ter que efetuar um único disparo. “Com certeza eles notaram que eu estava na perseguição, uma vez que fugiram a pé. Eu decidi interromper a perseguição nesse momento porque estava preocupado com o taxista, que felizmente estava bem, apenas bastante assustado”, disse.
Ele descreveu o casal como sendo um homem branco de boa aparência e uma mulher magra. Quem tiver informação que possa ajudar a prender os assaltantes pode ligar para o número 190, ou para o 181, onde a ligação não precisa ser identificada.
LEIA MAIS
+Lidas