Vídeo: policial de folga é baleado de raspão no pescoço durante assalto em Maceió

Publicado em 30/01/2025, às 07h22
Reprodução
Reprodução

por João Victor Souza

Publicado em 30/01/2025, às 07h22

Um policial de folga foi baleado durante assalto no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite dessa quarta-feira (29). Ele estava acompanhado de amigos em uma mesa de bar quando dois assaltantes anunciaram o crime. A vítima teria reagido e um criminoso, que estava armado, atirou na direção dele. O policial acabou atingido de raspão no pescoço. 

Segundo informações obtidas pela reportagem do TNH1, os assaltantes se aproximaram da mesa e pediram os pertences das vítimas, como celulares e objetos de valor. Na sequência, duas pessoas correram para escapar do roubo e outros dois foram para baixo da mesa. Nesse momento, houve o disparo e o policial ficou ferido. Logo depois, os dois criminosos fugiram. 

Veja o vídeo:

O policial, que não teve o nome revelado, ficou ensanguentado e foi levado a um hospital particular. A Polícia Civil de Alagoas já emitiu uma nota (leia mais abaixo) e destacou que o quadro clínico dele é estável.

Testemunhas disseram que a dupla teria parado em um veículo mais à frente, num local onde a câmera de segurança não captou a imagem, descido e abordado as vítimas. Um vestia camisa azul claro, bemuda nas cores branca e preta, e boné branco. Já o comparsa usava camisa de cor escura, aparentemente marrom, e bermuda branca. 

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido e identificar os autores. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja a nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil informa que o estado de saúde do agente de polícia baleado em tentativa de latrocínio é estável. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (29), em um estabelecimento comercial no bairro Ouro Preto, em Maceió.

Segundo informações, o agente foi baleado na região do pescoço. Ele foi socorrido para um hospital particular da capital, e na manhã desta quinta-feira (30) recebeu alta médica.

Câmeras de segurança registraram o fato. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os autores.

Equipes do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estão realizando diligências na busca de localizar e capturar os envolvidos no crime.

Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos entre em contato através do Disque Denúncia 181, que é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Alagoas. O sigilo é assegurado.

Gostou? Compartilhe