Policial civil encontrado morto em Arapiraca teve traumatismo causado por lesão cerebral, diz IML

Publicado em 22/01/2024, às 14h34
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Por Theo Chaves

A Polícia Científica de Alagoas confirmou, no início da tarde desta segunda (22), que o policial civil aposentado Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos, morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico (TCE) causado por uma lesão cerebral. O corpo do policial foi encontrado na noite desse domingo (21), dentro da casa em que morava, no bairro Planalto, em Arapiraca (AL). A

A conclusão da causa da morte ocorreu após o exame de tanatologia, realizado pelo perito médico legista, José Claudio Buarque de Gusmão, do Instituto Médico Legal de Arapiraca.

O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, explicou que ferimentos dessa natureza podem ser ocasionados por um instrumento contundente, mas também por uma queda da própria altura. “O laudo cadavérico e o exame pericial de local de morte suspeita serão determinantes para a investigação do inquérito policial que apura essa morte”, explicou o chefe do IML de Arapiraca.

O caso - O policial civil aposentado, Carlos Alberto Souza Vitorino, de 61 anos, foi encontrado morto, na noite desse domingo (21), dentro da casa em que morava, no bairro Planalto, em Arapiraca (AL). A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de homicídio ou latrocínio (roubo seguido de morte).

Um inquérito policial foi aberto para investigar o assassinato. O corpo do policial civil foi encontrado com um ferimento de arma branca na cabeça, e a residência estava com objetos revirados.

“Nós estamos tratando o caso em duas possibilidades. Uma hipótese é o latrocínio e a outra, homicídio. Estamos checando as duas possibilidades para poder fechar o caso e identificar o autor”, disse o delegado Everton Gonçalves, responsável pela apuração do caso. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.

Em um vídeo enviado à imprensa, o delegado da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3, Alexandre Leite, informou que o exame do corpo delito está sendo feito pelo Instituto Médico Legal e que o resultado deve indicar o rumo das investigações. O delegado também revelou que estão sendo analisadas as imagens de câmeras de segurança instaladas próximas à residência de Carlos Vitorino para decifrar a dinâmica do suposto crime.

Servidor de Arapiraca - Carlos Vitorino atuava na atuava na fiscalização da Vigilância Sanitária de Arapiraca. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do município lamentou o falecimento e cobrou justiça aos responsáveis.

Gostou? Compartilhe