Policiais do BPA entram em confronto com homem, durante fiscalização, na Feirinha do Tabuleiro

Publicado em 08/10/2023, às 13h31
Imagem Policiais do BPA entram em confronto com homem, durante fiscalização, na Feirinha do Tabuleiro

Por Redação

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)  entraram em confronto com um homem, durante uma fiscalização, na Feirinha do Tabuleiro, na manhã deste domingo, 8. A confusão começou quando os policiais avistaram um indivíduo em uma moto, conduzindo três pássaros silvestres sem água e alimentação, em gaiolas.

De acordo com informações do BPA, o homem teria desobedecido a ordem de parada e também se negado a se submerter à abordagem. Ainda de acordo com o BPA, o homem ainda teria xingado os policiais e tentado agredir os integrantes da guarnição.

O vídeo mostra os policiais indo pra cima do homem, que reage e é imobilizado com um "mata-leão" por um dos militares. Ele foi algemado e levado para Central de Flagrante, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desobediência, resistência, cativeiro de animal silvestre e maus-tratos.

De acordo com a nota enviada pela PM, o caso será  acompanhando pela Corregedoria e o procedimento dos militares envolvidos no fato será apurado. Leia a nota da PM na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Polícia Militar de Alagoas informa que uma equipe do Batalhão Ambiental realizava fiscalização nas imediações da Feirinha do Tabuleiro, quando avistou um indivíduo em uma moto, conduzindo três pássaros silvestres sem água e alimentação em gaiolas. 

O homem desobedeceu a voz de parada e se negou a ser abordado no momento em que foi alcançado. Além disso, o envolvido proferiu xingamentos e tentou agredir com socos dois membros da equipe.

Diante do cenário de resistência, foi necessário a utilização da força para algemar e encaminhar o autor à Central de Flagrantes. Neste momento, as equipes foram alvo de pedradas e tijoladas por parte da população que estava no local. 

Na Delegacia, foi feito o auto de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência, resistência, cativeiro de animal silvestre e maus-tratos.

Informamos que os relatos da ocorrência envolvendo a guarnição serão encaminhados à Corregedoria da Corporação para a realização dos procedimentos de apuração. A equipe envolvida será ouvida para esclarecer o contexto das ações durante o ocorrência. 

Destacamos que as pessoas que se sintam vítimas de possíveis desvios de conduta devem procurar a Corregedoria da Instituição para formalizar a denúncia.

Gostou? Compartilhe