Às vésperas do Carnaval, os policiais civis de Alagoas iniciam nesta sexta (24) uma greve por tempo indeterminado. A primeira mobilização prevista será acompanhar a agenda do governador Renan Filho, nesta manhã, onde ele participa entregando ambulâncias no estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, em Jaraguá.
LEIA TAMBÉM
Mais tarde, os agentes pretendem também ir à inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Girau do Ponciano, no Agreste. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pretende conversar com o governador sobre uma proposta que atenda o pleito dos profissionais.
O Sindpol também realizará uma assembleia geral, no Sindicato dos Urbanitários, às 9 horas, nesta sexta-feira (24), para definir as ações de mobilização na greve por tempo indeterminado.
O impasse continua entre o Sindpol e o Governo do Estado. A última proposta apresentada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, foi de reajuste de piso salarial para janeiro de 2019, incluindo o reajuste geral aos servidores públicos, o que desagradou a categoria.
LEIA MAIS
+Lidas