A Polícia Civil confirmou, neste sábado, 25, que vai intimar a vítima, o suspeito e as testemunhas da agressão ocorrida durante atendimento numa agência da Equatorial Alagoas, em Maceió, para que os depoimentos dos envolvidos sejam colhidos na delegacia a partir da próxima semana. O caso ganhou repercussão nessa sexta, 24, depois do compartilhamento de um vídeo que mostra a confusão que teve tapa de cliente em funcionário, revide com chute e uma arma de fogo sacada pelo agressor, na presença de usuários e trabalhadores da empresa de energia (veja as imagens no final da matéria).
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O chefe de operações do 1º Distrito Policial, Allan Barbosa, disse ao TNH1 que o Boletim de Ocorrência (B.O.) já foi registrado, mas o documento ainda está a caminho da unidade de polícia. A partir desta segunda, 27, com o B.O. em mãos, Barbosa destacou que vai dar prosseguimento ao inquérito e convocar para depoimento o funcionário e o cliente da Equatorial, além de testemunhas.
"Tomamos conhecimento do que aconteceu e fomos informados sobre o B.O. feito na delegacia. Tivemos acesso ao nome do cliente que já foi identificado, e na próxima semana, vamos iniciar os procedimentos de ouvir a vítima, o autor e as pessoas que estavam na hora, as testemunhas", disse.
A reportagem do TNH1 foi informada que o suspeito de agredir o funcionário com um tapa e depois sacar a arma de fogo, após supostamente não ter uma solicitação atendida, seria um policial civil aposentado, porém a informação não foi confirmada pela polícia.
Por meio de nota, enviada neste sábado, a Equatorial Alagoas destacou que acompanha as investigações do caso e reforçou que repudia qualquer tipo de intimidação que coloque em risco a segurança e a dignidade dos colaboradores. Leia abaixo:
"A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento de uma agressão praticada por um cliente à um colaborador da empresa, na manhã desta sexta-feira (24), na Agência de Atendimento ao Cliente localizada no Centro de Maceió. A Distribuidora ressalta que após a ocorrência, recebeu o apoio da Polícia Militar que esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.A Equatorial reforça que foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) e que vai acompanhar as investigações do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade", mostra a nota.
O caso - Um funcionário da Agência Digital da Equatorial Energia Alagoas ficou na mira de uma arma de fogo, durante atendimento a um cliente da empresa, na manhã de sexta-feira (24), no Centro de Maceió. A informação foi confirmada por agentes do Programa Ronda no Bairro, que foram acionados para atender o caso.
Alguns funcionários da agência relataram aos policiais que o homem teria se alterado após não ter uma solicitação atendida. Ainda segundo o relato, ele teria agredido o funcionário da agência com um tapa no rosto e, em seguida, empunhado uma arma de fogo contra a vítima.
Câmeras do circuito interno de segurança da agência flagraram toda a ação. Nas imagens (veja abaixo), o cliente, de blusa amarela, aparece recebendo atendimento do funcionário, quando ele se levanta e desfere um tapa no rosto do atendente. Em seguida, o funcionário corre atrás do homem e o agride com um chute, momento em que o homem saca uma arma e aponta para os funcionários do local.
De acordo com os agentes do Programa Ronda no Bairro, a agência ficou de portas fechadas após funcionários entrarem em pânico com toda a ação. Já o suspeito, fugiu do local antes da chegada da equipe policial.
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