A Polícia Civil vai acompanhar o caso das duas senhoras, irmãs, que escavaram todo o terreno em volta da residência durante mais de oito anos no Benedito Bentes, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Na tarde desta quarta-feira (10), uma comissão composta por assistentes sociais, psiquiatras, psicólogos e um geriatra clínico deve visitar as duas irmãs para avaliar o estado de saúde delas. Elas escavavam com uma "colher" de pedreiro, e ontem uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local.
Mas além da assistência médica, segundo a delegada Tereza Ramos, titular do 8º Distrito Policial, que investiga crimes contra idosos, a polícia vai acompanhar o caso e deve investigar se houve negligência da famílial de Maria Rita, 76 anos, e Maria José, idade não informada.
“O que sabemos é o que vem sendo publicado na imprensa, mas a partir de amanhã iremos nos inteirar do caso para saber mais detalhes. Nós teremos que conversar com as duas senhoras, com familiares para saber o que houve, e após isso avaliar o que iremos fazer”, afirmou a delegada.
Visita médica
Na tarde de hoje vão participar da visita às idosas equipes do Centro de Atenção Psicossocial Nanci Pedrosa e do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) do Benedito Bentes para fazer uma avalição clínica
De acordo com Adriana Benedito, assistente social do CREAS Benedito Bentes, ambas aparentam sofrer de transtornos psicológicos. “Uma das idosas que começou a cavar porque a casa apresentava infiltrações. Mas também observamos que elas não têm vínculos com a família nem com a comunidade. Aparentemente elas sofrem de transtornos mentais, mas o diagnóstico só poderá ser fechado após avaliação dos especialistas”, afirmou.
Sobre a casa
A Defesa Civil Municipal esteve no local na última segunda-feira e recomendou que o terreno fosse aterrado. Ainda não há informações sobre a integridade do imóvel, mas a assistente social do Creas do Benedito Bentes confirmou a reportagem que a casa apresenta rachaduras na parede e que o teto ameaça desabar.
Maria Rita e Maria José foram convencidas a se mudar para uma casa alugada, no mesmo bairro.
Ontem, a equipe da TV Pajuçara entrou na residência e conversou com vizinhos. Assista:
LEIA MAIS
+Lidas