A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa terça-feira, 14, um homem de 27 anos, que estava foragido no município de Penedo após praticar crimes de tráfico e corrupção de menores. Segundo as autoridades, foi utilizada tecnologia de drones e informações recebidas através do canal 181 para que os agentes conseguissem localizar o homem. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e era considerado de alta periculosidade.
LEIA TAMBÉM
"O indivíduo já havia sido detido no ano de 2020 pelos mesmos crimes e, agravando ainda mais a situação, estava envolvido em um roubo com invasão a uma fazenda na cidade de Igreja Nova", informou a corporação.
O delegado Sidney Tenório, que comanda o Núcleo de Investigação Especial (NIESP), falou sobre a prisão. “A colaboração da população é essencial para retirar foragidos das ruas e garantir a segurança da comunidade. Você, cidadão, pode nos ajudar a tirar esses foragidos do Poder Judiciário das ruas. E o anonimato é assegurado para quem fornecer informações através do canal de denúncias 181”.
Após a prisão, o homem foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, ficando a disposição do Poder Judiciário para o cumprimento do mandado de prisão.
*Com informações da PC-AL.
LEIA MAIS
+Lidas