Polícia

Polícia tenta localizar mulher que furtou apartamento enquanto homem dormia na Ponta Verde 

Eberth Lins | 17/09/24 - 11h15
Câmeras registraram mulher entrando e saindo do prédio | Foto: Reprodução

O caso de uma mulher que entrou e furtou objetos de um apartamento na Ponta Verde, em Maceió, enquanto um homem dormia está sendo investigado no 2º Distrito Policial (2ºDP). Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (17), a Polícia Civil (PC) informou que a delegada Luci Mônica tenta localizar a criminosa.

Novas imagens divulgadas pela polícia mostram a mulher deixando o prédio e o momento em que ela deixa as chaves que usou para abrir o apartamento em uma janela, assista ao vídeo:

Câmeras de segurança registraram a mulher usando chaves para entrar no apartamento, que fica em um condomínio fechado, na madrugada de segunda-feira (16). As imagens, que estão sendo analisadas pela polícia, mostram também a mulher descendo as escadas carregando uma trouxa feita com um lençol.

Para a delegada, a mulher parecia conhecer o prédio e a naturalidade com que ela executou a ação criminosa chamou atenção. "A gente sabe que é uma pessoa em situação de rua e que vive circulando nas proximidades. Descobrimos que esse prédio não tem portaria, não tem porteiro. Na verdade, eles entram com um controle e ela teve acesso a esse controle para entrar. Ela vai responder por furto qualificado pelo repouso noturno, já que a gente sabe que a vítima estava dormindo" disse Luci Mônica, acrescentando que uma pessoa que trabalha no serviço de zeladoria do prédio já foi intimada para depor.

O proprietário do apartamento estava viajando, mas o sobrinho dele estava no imóvel dormindo e disse só ter percebido que o apartamento foi invadido ao acordar no dia seguinte. A mulher, de acordo com a vítima, furtou um celular, um tablet, uma caixa de som, uma carteira e roupas.

Até o momento, não há informações de como a mulher estava em posse das chaves. Quem tiver informações que possam ajudar a identificá-la, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, número 181, da Polícia Civil. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido, ou comparecer ao 2º Distrito Policial, em Pajuçara.