Polícia tenta identificar tutor de pitbull que matou poodle no meio da rua, em Maceió

Publicado em 24/11/2022, às 10h49
Imagem Polícia tenta identificar tutor de pitbull que matou poodle no meio da rua, em Maceió

Por Redação TNH1

A Polícia Civil de Alagoas está apurando o ataque de um cão da raça pitbull, ocorrido na tarde dessa quarta-feira, 23, a um cãozinho da raça poodle, no meio da rua, no Loteamento Esplanada, no bairro Forene, parte alta de Maceió. O poodle morreu após ser ferido no pescoço. 

"A Delegacia de Crimes Ambientais recebeu o vídeo através das redes sociais, também por diversas outras fontes e vai apurar se a conduta do tutor deste pitbull foi culposa ou dolosa. Se foi culposa, ele vai responder pela omissão de cautela, crime tipificado no Código Penal. Por sua vez, se houve dolo, o que acreditamos que tenha havido, o indivíduo responderá pelo crime de maus-tratos, cuja pena vai até 5 anos de prisão", disse o delegado Leonam Pinheiro, em vídeo enviado à reportagem. 

Ainda de acordo com o delegado, em razão da morte do animal, essa pena pode aumentar em dois terços, o que equivale a oito anos de reclusão. "Nós contamos com o apoio da população, que pode colaborar na identificação desse sujeito, ligando para o 181, o Disque Denúncia da Polícia Civil. Iremos identificá-lo e, consequentemente, responsabilizá-lo penalmente", pediu.

O caso - Um internauta contou que voltava do trabalho e que, no momento em que entrou na rua, viu pessoas correndo atrás de um pitbull, que estava solto e sem coleira. "Neste momento, ele partiu para cima de um poodle, que também estava solto na rua", contou o homem. O vídeo é chocante e mostra o pitbull mordendo o pescoço do cãozinho. O pitbull sacode a cabeça com ferocidade enquanto crava os dentes no poodle.

Um homem, que parece ser o dono do pitbull, tenta em vão fazer com que o seu cão largue o outro animal. Ele chega a dar chineladas no cachorro. O pitbull só larga o poodle quando este já está sem vida. No vídeo é possível ver o dono do animal carregando o pitbull, enquanto o poodle está morto, no chão. O homem que gravou o vídeo estaria sendo ameaçado pelo dono do pitbull.

Gostou? Compartilhe