Morto em 21 de abril do mês passado, o jovem José Willams da Silva Mendonça Júnior, de 21 anos, foi linchado após furtar uma motocicleta no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança foram decisivas para a investigação do caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Veja:
Pelo horário registrado na filmagem, ele aparece empurrando o veículo alguns minutos antes de ser abordado por um grupo de pessoas numa rua daquela localidade, todas suspeitas de tê-lo conduzido ao local da morte.
Responsável pela investigação do crime, o delegado Fábio Costa informou que a motocicleta foi furtada da porta de um mototaxista. O profissional estacionou na porta de casa e alegou, em depoimento, que não se lembrou de travar o veículo. Isto acabou facilitando o furto.
“Diante deste material, constatamos que José Willams foi linchado pela fúria dos populares que o descobriram logo após o furto da motocicleta. Enfurecidas, as pessoas tomaram a moto dele, o abordaram e o levaram para o local onde o linchamento aconteceu”, detalhou Fábio Costa.
Ele acrescentou que a apuração do justiçamento está bastante avançada. Até ser finalizada, em breve, a meta estabelecida pela equipe liderada pelo delegado é identificar todos os suspeitos do linchamento, tanto os que foram flagrados pelas câmeras conduzindo a vítima para o linchamento, assim como o casal que retorna ao local do crime para recolher o canivete, uma das armas utilizadas.
Quem tiver informações que possam colaborar com a identificação dos autores podem fazer contato com a polícia por meio do Disque-Denúncia 181.
O caso - José Willams da Silva Mendonça Júnior foi encontrado morto no feriado de Tiradentes, na Rua Getsêmani, no Tabuleiro. A perícia confirmou que ele foi assassinado a golpes de canivete, pedradas e pauladas. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia podem entrar em contato por meio do Disque Denúncia.