A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes contra Meio Ambiente da Policia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Robervaldo Davino, foi acionada pela Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), nesta quinta-feira, 1, para apurar um crime de maus-tratos a animais, em Ponta Verde. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma égua com ferimentos graves no dorso. O animal havia sido espancado e abandonado pelo seu tuto.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações obtidas no local, o animal puxava com dificuldade a carroça que era conduzida pelo tutor. Demonstrando exaustão e sem forças para continuar, a égua passou a ser chicoteada várias vezes pelo dono. Sem forças, o animal caiu e não conseguia mais se levantar.
Populares que presenciaram as agressões contra o animal ficaram revoltados e ameaçaram o tutor da égua, que fugiu, deixando o animal no local.
A equipe policial realizou os primeiros levantamentos e, juntamente com a UVZ, providenciou o resgate da égua e encaminharam para UFAL-Viçosa, onde há o Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa da Universidade Federal de Alagoas. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o dono do animal ligar para o 181.
+Lidas