Polícia registra 10 casos de violência contra mulher em menos de 24h, em Alagoas

Publicado em 10/03/2024, às 17h01
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado nessa sexta-feira, 8 de março, mas poucas horas depois vários casos de violência contra mulher foram registrados pela Polícia Militar durante o sábado, 9, em Alagoas. As ocorrências foram divulgadas no relatório da Secretaria de Segurança Pública. Veja abaixo em ordem cronológica. 

Primeira ocorrência: em Igaci, às 08h43 - Uma jovem de 28 anos relatou aos policiais que seu esposo a agrediu e ameaçou durante a madrugada. Ela correu para a casa da mãe, mas o homem foi atrás dela e continuou com as ameaças. Quando a vítima retornou para a casa, às 7h, percebeu que o portão estava danificado e que o marido permanecia na residência. Eles discutiram sobre separação, porém, o homem não aceitou o término. A mulher acionou a Polícia Militar, mas o suspeito fugiu antes da chegada das autoridades. A vítima representou criminalmente contra o homem na delegacia de Arapiraca. 

Segunda ocorrência: no Clima Bom, em Maceió, às 09h14 - Outra jovem de 28 anos foi encontrada por policiais e afirmou ter sido agredida pelo companheiro e a sogra. O homem, de 31 anos, não esboçou reação com a chegada da Polícia Militar na residência, localizada no bairro de Clima Bom, e negou todas as acusações. Todos os envolvidos para a Central de Flagrantes, onde registraram Boletim de Ocorrência.  

Terceira ocorrência: no Jacintinho, em Maceió, às 09h25 - A polícia foi acionada para um caso de violência doméstica e encontrou um tumulto generalizado na região. Um homem estava sendo contido pelas irmãs para que não agredisse a própria mãe. Ele teria xingado os policiais de "filhos da p***" e os ameaçado. O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por desacato. 

Quarta ocorrência: zona rural de Marechal Deodoro, às 13h41 - Um homem, de idade não divulgada, foi preso após agredir a própria mãe no bairro José Dias. Quem testemunhou contra ele foi a própria irmã, que falou com os policiais. O suspeito foi preso e vai responder por lesão corporal baseado na Lei Maria da Penha. 

Quinta ocorrência: zona rural de Marechal Deodoro, às 15h06 - A Polícia Militar foi até o local e encontrou um homem com ferimentos, no bairro Cabreiras. Segundo a ocorrência, a mulher informou que expulsou o homem de casa e colocou os pertences dele para fora, momento em que ele teria apertado o pescoço dela. A vítima reagiu e desferiu golpes com um garfo e uma madeira no homem. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento do município e depois autuado com base na Lei Maria da Penha. 

Sexta ocorrência: em Limoeiro de Anadia, às 16h41 - A Guarda Municipal da cidade chamou a polícia após uma mulher ter relatado que ela e o filho foram ameaçados pelo companheiro dela, que é padrasto do menino. Quando a PM foi até a casa onde eles residem, o homem teria tentado fugir ao visualizar a viatura, mas terminou sendo alcançado em uma área de mata próxima. Ele foi detido e levado para a delegacia.

Sétima ocorrência: no bairro Santos Dumont, em Maceió, às 17h42 - Uma mulher relatou aos policiais que o ex-companheiro, que é pai do filho dela, a agrediu fisicamente e verbalmente. O homem em seguida foi para a casa da mãe, onde foi encontrado pelos policiais e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. 

Oitava ocorrência: em Arapiraca, ás 18h47 - No bairro Senador Nilo Coelho, uma mulher informou que o companheiro havia bebido e a teria empurrado. Antes que a polícia chegasse, o homem fugiu. A mulher foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.  

Nona ocorrência: zona rural de Palmeira dos Índios, às 21h16 - Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento da cidade ligaram para a polícia depois que uma mulher deu entrada com ferimentos provocados por violência doméstica. Após a vítima ser liberada da UPA, os militares encontraram o suspeito que foi localizado em uma estrada vicinal no distrito de Canafístula. A vítima disse ainda que, no momento da agressão, estava com a filha menor de idade e que a deixou sob os cuidados de vizinhos para poder receber atendimento médico na UPA. O homem foi preso.

Décima ocorrência: em Marechal Deodoro, às 21h24 - A Polícia Militar foi acionada e encontrou uma mulher com escoriações pelo corpo, reclamando de dores e visivelmente abalada. A vítima explicou aos policiais que foi agredida pelo esposo, além de ser ameaçada e ter os pertences retirados. Após buscas, o suspeito foi localizado, preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por violência doméstica.

Gostou? Compartilhe