Um motorista de aplicativo, identificado como Leonardo Alves Leite, 20 anos, suspeito de arrombamento de veículos e furto qualificado, está sendo procurado pela Polícia Civil. Os crimes aconteceram na última terça-feira (06), em um estacionamento de um shopping, na região Norte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao Portal TNH1, na tarde desta sexta-feira (09), o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, afirmou que Leonardo arrombou um carro Jeep, de cor branca e de placa ONL-6853/AL, e levou um notebook e um vestido, no valor de R$ 450, que havia sido comprado momentos antes.
Delegado Robervaldo Davino é responsável pelo inquérito (Crédito: Divulgação Polícia) |
Imagens das câmeras de segurança do shopping registraram o momento que Leonardo chegou ao local com um Corsa Sedan, de placa NMM-4036/AL, que havia sido alugado pelo seu primo, Michael Douglas Miranda de Araújo. No último dia 4, Michael Douglas foi preso por tráfico de drogas e está recluso no Sistema Prisional de Alagoas. Ele ainda deve ser ouvido pela polícia sobre o caso.
Ainda segundo o delegado, Michael Douglas conhecia o proprietário do veículo e, por isso, acertou o aluguel para depois repassar para Leonardo. O dono do carro, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e relatou que não tinha conhecimento de que o Corsa Sedan havia sido "emprestado" para o suspeito.
Davino ainda relatou que o inquérito está quase concluído e deve ser enviado à Justiça, para ser solicitada a prisão de Leonardo.
LEIA MAIS
+Lidas