Polícia procura mais um feirante suspeito de estuprar mulher com deficiência intelectual

Publicado em 10/09/2024, às 14h01
O estupro coletivo aconteceu em setembro de 2023, próximo ao Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa) | Foto: Reprodução / Google Maps
O estupro coletivo aconteceu em setembro de 2023, próximo ao Centro Estadual de Abastecimento (Ceasa) | Foto: Reprodução / Google Maps

Por Eberth Lins

Um feirante, suspeito de estuprar uma mulher com deficiência intelectual e inconsciente no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, está sendo procurado pela Polícia Civil (PC). O suspeito, segundo a polícia, cometeu o crime de estupro junto a outros três homens, que já foram presos. O estupro coletivo aconteceu em setembro de 2023, próximo à Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), mas a prisão do trio só aconteceu nessa segunda-feira (09), quase um ano depois.

O estupro coletivo foi filmado e as imagens compartilhadas em grupos de conversas. A vítima, de 38 anos, foi localizada pela polícia e, embora dizer não se lembrar do momento do estupro, informou já ter sido assediada pelos homens.

A vítima, segundo a Polícia Civil, foi até a barraca de feira de um dos suspeitos, querendo trabalhar descascando macaxeira em troca de dinheiro. Nesse momento, os homens ofereceram bebida alcoólica para ela, que após ingerir cerveja ficou em estado de inconsciência. 

"Logo após o fechamento da barraca, colocaram uma lona cobrindo-a e efetuaram o estupro coletivo contra uma pessoa vulnerável. No caso, existe uma dupla vulnerabilidade, tanto pelo fato da deficiência intelectual por se tratar de uma paciente psiquiátrica que já foi internada várias vezes no Hospital Portugal Ramalho, como também pelo estado de inconsciência", disse a delegada Kelly Kristynne.

Quem tiver informações sobre o suspeito foragido pode procurar as Delegacias da Mulher, nos bairros Mangabeiras e Tabuleiro do Martins, ou fazer contato pelo Disque Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Gostou? Compartilhe