Uma ação integrada, realizada nesta quarta-feira (13), resultou em uma prisão e na apreensão de 37 quilos de maconha. A ação aconteceu no bairro do Benedito Bentes.
LEIA TAMBÉM
As investigações, que resultaram na prisão e apreensão, duraram cerca de duas semanas e foram realizadas de forma conjunta pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) e o serviço de Inteligência (2ª Seção) da Polícia Militar.
A operação foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, titular da DNARC, e pelo comandante do BPGd, tenente-coronel Mário Xavier. Policiais do 5º Batalhão também participaram das buscas realizadas hoje.
Nas investigações a polícia descobriu que indivíduos tramavam entregar uma quantidade de drogas na quadra de esportes do conjunto Cidade Sorriso 2, no Benedito Bentes. De posse das informações, equipes do BPGd foram acionadas e abordaram Fernando de Lima Silva, de 23 anos. Com ele a polícia apreendeu 5 quilos de maconha.
Ele confessou aos policiais que havia uma quantidade de droga escondida em outros dois locais. Parte dos entorpecentes foi localizado em uma mata, no Cidade Sorriso, e o restante apreendido em uma residência no conjunto Moacir Andrade, que também fica no Benedito Bentes.
Foram apreendidos vários tabletes de maconha, que ao final da contagem totalizaram 37 quilos.
Fernando foi encaminhado para a DNARC, no bairro de Bebedouro, onde foi autuado por tráfico de drogas.
O delegado Gustavo Henrique explicou que as buscas irão continuar a fim de localizar o dono da droga, já que o preso afirmou ser o responsável pela guarda e distribuição do material.
LEIA MAIS
+Lidas