No início da manhã desta terça-feira, 17, as polícias civis de Alagoas(DEIC) e da Paraíba (9ª DSPC – Itabaiana/PB), deflagraram uma operação, nas cidades de São Miguel do Taipú e Campina Grande/PB, com objetivo de cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva de pessoas envolvidas em inúmeros furtos qualificados em estabelecimentos comerciais e em casas lotéricas, em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
LEIA TAMBÉM
A operação foi resultado do trabalho investigativo dos policiais civis da DEIC/AL e 9ªDSPC, que conseguiu identificar ações criminosas nas cidades de Pilar, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, Serraria, Alagoa Grande e Bananeiras, atribuídas aos investigados.
Após o compartilhamento de informações entre as duas polícias, foi possível identificar dois dos autores das ações criminosas, ambos residentes na cidade de Campina Grande, indentificados como Anderson Alves Carvalho e Jakson Viegas Nunes.
Os dois foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17 Vara Criminal de Alagoas.
Após o cumprimento dos mandados judiciais, também foi identificado Gildo Souza Santos como participante do grupo criminoso.
Os dois suspeitos foram interrogados e encaminhados para o estado vizinho, onde ficarão presos à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas