A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira, 4, o homem, de 44 anos, suspeito de agredir uma mulher e tentar estuprá-la na calçada de casa, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O caso aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro e as imagens foram divulgadas na quinta-feira, 31.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 1 (DDM1), sob o comando da delegada Paula Mercês.
"Desde a data em que tivemos conhecimento do fato, a delegacia iniciou as diligências. A vítima foi ouvida, a gente inquiriu testemunhas e procedeu com diligências. O mandado de prisão preventiva foi expedido hoje e já demos cumprimento. Após a oitiva, o homem será encaminhado ao Sistema Prisional. Ele está sendo indiciado pelos crimes de estupro e lesão corporal, agravados pelo fato de a vítima ser do sexo feminino", afirmou a delegada.
De acordo com informações fornecidas a TV Pajuçara, a mulher estava sentada na frente de casa durante a madrugada por ter saído para um bar com uma amiga e ter esquecido a chave. Em um determinado momento, o suspeito se aproxima dela e começa a conversar.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver que o homem se senta próximo da vítima e tenta colocar a mão na perna dele, porém ela retira. Ele tenta mais uma vez a mesma ação e a mulher empurra a mão dele novamente. Nesse momento, ele a agride em direção a calçada e inicia uma sequência de socos contra ela.
Em entrevista à TV Pajuçara, a vítima relatou que ele ainda tentou estuprá-la durante as agressões. “Ele ainda chegou a me tocar com as mãos nas minhas partes íntimas que eu sinto nojo até agora. A agressão física não foi nem o que está me doendo e sim o que eu passei na mão dele, de tentar me estuprar”, desabafou.