A polícia prendeu um suspeito de tráfico, depois de persegui-lo em Cruz das Almas, e apreendeu 10 kg de maconha dentro da residência do comparsa dele, no Prado, nessa terça-feira, 26. As informações foram divulgadas pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o suspeito detido estava no carro Fiat Palio Weekend com outro homem e os dois reagiram a abordagem dos militares. O condutor do veículo acelerou para não ser parado e houve disparo contra a guarnição. Em seguida, a dupla deixou o carro para trás e continuou a fuga a pé. Apenas um foi capturado depois de buscas.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram dois tabletes de maconha, que totalizavam 1 kg. O suspeito afirmou que o entorpecente pertencia ao comparsa que fugiu e indicou a residência onde ele mora, no Prado, para a apreensão de mais drogas. Lá, os militares encontraram mais 9 kg de maconha.
Ainda de acordo com o BPTran, a casa foi encontrada com as portas abertas e uma moto Yamaha XT 660 foi encontrada na garagem, com vestígios da maconha por baixo dela. Os agentes desmontaram o veículo e encontraram 250 g da droga escondida na carenagem.
O restante da maconha estava numa bolsa dentro da casa, onde uma balança de precisão também foi recolhida. O outro suspeito não foi encontrado no imóvel.
O preso e o material foram levados para a Central de Flagrantes, no Farol, para os procedimentos cabíveis. O suspeito deve responder por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
LEIA MAIS
+Lidas