Polícia prende suspeito de mandar matar homem baleado na frente da filha, em Porto Calvo

Publicado em 08/03/2024, às 15h50
Paulo Victor Malta
Paulo Victor Malta

Por Theo Chaves e Paulo Victor Malta

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (8), o homem suspeito de ter mandado matar Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, que foi baleado na frente da filha, em Porto Calvo, no interior de Alagoas, nessa última quarta-feira (6) (veja abaixo).  A informação foi confirmada pela agentes da Secretaria de  Segurança Públicas de Alagoas (SSP-AL), durante coletiva de imprensa, na tarde de hoje. Juan está internado no Hospital Geral do Estado de Alagoas, e o estado de saúde dele é considerado grave. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de ser o mandante foi identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, que trabalha como barbeiro. Ele conhecia a vítima, com quem costumava sair para beber. A motivação do crime seria uma dívida de R$ 4.600 que Juan tinha com ele.

As informações foram repassadas na tarde desta sexta-feira (8), durante entrevista coletiva, na sede da SSP-AL, com a presença do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Ainda segundo as investigações, Juan teria feito um empréstimo com Bruno há cerca de 5 meses, com pagamento previsto em dois meses. Após o prazo estipulado por Bruno vencer e Juan não efetuar o pagamento, o barbeiro teria se encontrado com o adolescente de 16 anos, suspeito de efetuar os disparos contra a vítima, e encomendado o crime.

"Juan conheceu o barbeiro, tiveram uma amizade e ele acabou pedindo essa quantia de dinheiro, mas acabou tendo dificuldade para pagá-la. O empréstimo não foi pago no período estipulado, de até dois meses. Aí aconteceu esse encontro do adolescente com o barbeiro. Bruno teria perguntado ao adolescente se ele teria coragem de cometer esse crime. O adolescente aceitou o serviço criminoso e ainda disse que não daria nada para ele", explicou o Coronel Marlon Araújo, da Polícia Militar. 

Crime foi planejado

  • As investigações do atentado contra Juan Marcos Alves Ferreira apontam que o crime foi planejado pelo barbeiro Bruno José Silva da Hora, de 23 anos. O adolescente suspeito de cometer os disparos teria envolvimento com uma facção criminosa, e foi aliciado no momento em que cortava o cabelo no salão de Bruno;
  • O adolescente teria aceitado o crime após Bruno dizer que ele não ficaria preso, por conta da idade. Eles marcaram para efetuar o atentado às 23 horas daquela quarta-feira (6). 
  • As investigações ainda apontam que Bruno usava o carro pessoal de Juan, já que o mesmo não tinha como quitar a dívida. O barbeiro também havia monitorado os horários da vítima e sabia o exato momento em que ela sairia de casa para buscar a esposa, que trabalhava numa pizzaria;
  • No dia do crime, Bruno teria dirigido o veículo usado na trama criminosa e levado o autor dos disparos até a cena do crime. 
  • Já na cena do crime (veja, abaixo, o vídeo), o barbeiro teria ficado escondido para que Juan não o reconhecesse. No momento em que a vítima é rendida pelo adolescente, Bruno aparece portando uma faca, para ser usada pelo menor caso a arma falhe. 
  • Após o atentado, o adolescente e o mandante fogem no carro da vítima. O barbeiro teria efetuado o pagamento ao menor e fugido em uma moto. O carro da vítima continuou com o adolescente, mas foi abandonado pelo fato dele não saber dirigir carro automático. 

Veja o vídeo do atentado:

Gostou? Compartilhe