O Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) flagrou nas imediações do bloco de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), um homem armado com um revólver calibre 38, acompanhado de duas adolescentes, na noite desta segunda-feira (2).
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, denúncias de roubos praticados por adolescentes dentro do campus motivaram a polícia a fazer rondas na universidade. Ao perceber a aproximação dos militares, o trio agiu com nervosismo o que chamou a atenção dos militares.
Durante a revista, Michael Mendes da Silva, de 21 anos, assumiu ser dono do revólver e confirmou que uma das adolescentes, de 16 anos, era sua namorada. A outra jovem, de 17 anos, era amiga do casal. Eles foram detidos e levados até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde Michael foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser questionado, o suspeito confirmou que não trabalhava e que pagou cerca de R$ 3 mil pela arma. Segundo Michael, o revólver seria para protegê-lo de integrantes de uma determinada facção criminosa.
As adolescentes que estavam com o rapaz preso responderam por ato infracional e foram liberadas em seguida.
LEIA MAIS
+Lidas