Maceió

Polícia prende mais um suspeito da morte de torcedor do CSA espancado; quatro estão foragidos

Eberth Lins | 01/07/23 - 07h31
Pedro Lúcio era apaixonado pelo CSA e foi espancado nas proximidades do Estádio Rei Pelé | Foto: Reprodução

Mais um suspeito de participação na morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu, que morreu três dias depois de ser espancado por mais de uma dezena de integrantes de uma torcida organizada rival, foi preso. Na noite dessa sexta-feira (30), a polícia deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 24 anos, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O mandado de prisão foi expedido pela 9° Vara Criminal da Capital.

O inquérito que apura as circunstâncias da morte do torcedor foi concluído pela Polícia Civil (PC), no último dia 22. Doze integrantes da torcida organizada do Galo, entre eles, dois menores de idade, foram autuados por homicídio duplamente qualificado. Aos 10 maiores de idade, pesa ainda a autuação de corrupção de menores pela participação dos dois adolescentes no crime.

Dos doze autuados, agora seis estão presos. Os adolescentes respondem em liberdade e outros quatro ainda estão nas ruas e são considerados foragidos da Justiça. 

Peu era apaixonado pelo CSA e foi espancado nas proximidades do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, no dia 4 de maio, depois de assistir a uma partida de futebol. Segundo a polícia apurou no inquérito, ele foi surpreendido pela ação violenta de um grupo motivado unicamente pela rivalidade entre torcidas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 07 de maio, no Hospital Geral do Estado (HGE).