Polícia prende "maiores arrombadores de veículos de Maceió", segundo SSP-AL

Publicado em 27/12/2016, às 21h42

Por Redação

Os “maiores arrombadores de veículos de Maceió”, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) foram presos nesta terça-feira (27), após ação conjunta das polícias Civil e Militar. A dupla confessou o crime e já responde na Justiça por receptação.

Segundo informações da assessoria da SSP-AL, os criminosos utilizavam um Renault Logan de cor prata e placa NMN-7270/AL, comprado com CPF falso em nome de um empresário de Recife, que foi localizado por policiais do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da PC e enviou cópia do Boletim de Ocorrência relatando ter sido vítima de um golpe.

Os criminosos foram identificados como Josenildo de Lima Coutinho, pernambucano de 49 anos, e José Amauri Almeida dos Santos, 33, natural de Maceió.

As policiais já estavam monitorando a dupla diante do grande número de denúncias de vítimas, e policiais civis chegaram aos arrombadores após informações repassadas pelos militares do Batalhão de Trânsito (BPtran). Os criminosos foram encontrados na Barra Nova. A ação contou com o apoio de policiais da Operação Litorânea (Oplit) que esteve no local das prisões.

A polícia afirma, ainda de acordo com a assessoria da SSP-AL, que os dois são réus confessos e alegam “tranquilamente” que o arrombamento de veículos é a profissão dos dois, “inclusive em depoimento”. Ambos residem no bairro do Jacintinho e foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e autuados por furto pela delegada Maria Angelita.

“Eles confessaram ter comprado o carro em Arapiraca pelo valor de seis mil reais e já respondem na Justiça por receptação. Eles também detalharam que arrombam os carros com tesouras e fizeram simulação”, afirmou um policial da inteligência do Tigre.

Gostou? Compartilhe