Um reeducando da Penitenciária Baldomero Cavalcanti estava utilizando aparelho de telefone celular para cometer crimes de dentro do sistema prisional. Preso por crimes sexuais, o reeducando mantinha ativos seus perfis em redes sociais e costumava usar o telefone para ameaçar pessoas.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Penal recebeu uma denúncia anônima e confirmou o fato. De acordo com informações da assessoria de comunicação, a chefia especial acionou a coordenação operacional e direção da unidade, junto com a equipe de plantão, que conseguiram apreender o aparelho celular.
Ainda segundo a assessoria da Polícia Penal, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O reeducando foi retirado do módulo e isolado no Complexo Penitenciário e além disso, será aberto um procedimento administrativo disciplinar de reeducando (PADR) para apurar a irregularidade.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal reforçam que irregularidades cometidas dentro do sistema prisional serão devidamente combatidas e apuradas.
+Lidas