Polícia não descarta latrocínio e homofobia na morte de técnico de enfermagem em Arapiraca

Publicado em 13/12/2022, às 18h39
Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Por Redação TNH1

A Polícia Civil de Alagoas tem como linha de investigação os crimes de latrocínio e homofobia na morte do técnico de enfermagem Josimar Florentino de Farias, de 60 anos, assassinado na madrugada dessa segunda-feira, 12, dentro de casa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

Em vídeo enviado à imprensa nesta terça-feira, 13, o delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, afirmou que objetos da vítima foram levados após o crime. 

"Sobre a motivação do crime, pode ter sido praticado para fins de subtração dos objetos, tratando-se assim de um crime de latrocínio. Também há possibilidade da vítima ter sido morta pelo fato de ser homossexual, seria um crime travestido de homofobia. Entretanto, até então, não temos uma definição concreta desta motivação. Esperamos que com a conclusão das investigações, possamos definir o motivo que levou esse indivíduo a matar a vítima". 

Segundo o delegado, o técnico em enfermagem foi morto dentro da própria casa, com diversos golpes de arma branca, possivelmente uma faca. "Pelo que se apurou, esse indivíduo estaria com a vítima na casa e teria se aproveitado do momento para esfaqueá-la, causando-lhe a morte. Após matar Josimar, esse indivíduo suspeito subtraiu alguns objetos dentro da residência. Estamos em busca dessa pessoa e pedimos ajuda da população através do Disque Denúncia no número 181, que nos forneça informação acerca da identidade dessa pessoa".

De acordo com a ocorrência registrada por militares do 3º Batalhão, vizinhos informaram que ouviram barulhos por volta das 2h da manhã da madrugada dessa segunda-feira, 12. As autoridades acreditam que o suspeito estivesse se relacionando escondido com a vítima. 

"Infelizmente é um caso que se assemelha muito ao acontecido em Arapiraca, em agosto, que vitimou a pessoa conhecida como José Wilson, que também estava com um indivíduo dentro de casa e foi morto com golpes de arma branca e teve os pertences subtraídos em seguida. Nesse sentido, pedimos o cuidado e a cautela das pessoas para que tenham cuidado com quem deixam entrar em suas residências. Muitas vezes esses indivíduos se aproveitam da clandestinidade dessas relações, pelo fato de não ser público para praticar esses crimes, se aproveitando dessa eventual impunidade por não terem suas identidades reveladas. Nós pedimos, orientamos que avisem aos seus amigos, aos seus familiares, quando foram levar para suas casas pessoas desconhecidas ou quando vocês morarem sozinhos, deixem as pessoas avisadas para que tenham segurança nessas relações". 

"No caso do investigado, a vítima Josimar permitiu, possivelmente por ter algum tipo de envolvimento amoroso, que esse indivíduo estivesse na sua casa. E ele se aproveitando da situação, acabou matando a vítima com alguns golpes de arma branca", completou o delegado. 

Gostou? Compartilhe