Polícia monitora envolvidos em confusão no Marco dos Corais; veja vídeos

Publicado em 26/08/2024, às 11h48
Reprodução/Video
Reprodução/Video

Por TNH1

Imagens de uma confusão no Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, viralizaram nas redes sociais neste início de semana. O vídeo mostra jovens correndo de policiais militares quando famílias e grupo de amigos curtiam o ponto turístico da capital. A polícia confirmou ao TNH1, na manhã desta segunda-feira (26),que a ação dos PMs foi realizada no domingo (25) depois de torcedores de um time provocarem e tentarem tomar a camisa de outro time de uma pessoa que estava no local. 

As cenas abaixo mostram o momento em que os policiais correm atrás de pessoas suspeitas de provocar a confusão. Durante a correria, inclusive, um militar leva uma queda. Outras pessoas, que não têm relação com a confusão, tentam se afastar e umas sobem no banco usado como assento para os maceioenses e turistas. Muitos adolescentes, no local, zombam da situação. Veja a seguir:

"Sobre a confusão que ocorreu no último domingo, a Polícia Militar agiu de imediato e conseguiu conter toda a confusão. Ela se originou devido a alguns adolescentes tomarem a camisa de outro time, do CSA, do pessoal que estava lá no Marco dos Corais. A Polícia Militar conseguiu apartar e amenizar a situação", disse o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, ao destacar que os agentes da base chegaram depois da PM, quando a confusão já tinha sido encerrada. 

Pádua afirmou também que as pessoas que estão provocando confusões na região já estão sendo monitoradas pelas forças de segurança e, em caso de serem menores de idade, os pais vão ser responsabilizados pelas atitudes.

"Vale ressaltar que essas pessoas que estão cometendo esse tipo de confusão no Marco dos Corais, e na região da Ponta Verde, já estão sendo monitorados. Já foi feito o reforço no policiamento, tanto é que a Polícia Militar chegou no início da confusão. Também vale salientar que a polícia está trabalhando com o Poder Judiciário, e pode estar autuando os pais desses adolescentes, uma vez que estão indo para o Marco dos Corais, para fazer consumo de bebida alcoolicas e drogas", disse.

"Tivemos uma operação anteriormente, quando foram apreendidos alguns adolescentes. Eles só foram liberados após a chegada dos pais, que tiveram que assinar um termo se responsabilizando pelos adolescentes. A polícia continuará fazendo este tipo de operação e vai reforçar nos finais de semana, para que diminua e evite este tipo de situação na orla de Maceió", relembrou.

O TNH1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber quantas pessoas foram contidas na ação desse domingo e se elas foram levadas para a delegacia. A reportagem vai ser atualizada com a divulgação.

Por meio de nota, a instituição informou que a área segue sendo reforçada e que vai encaminhar um relatório ao Ministério Público do Estado de Alagoas para ajustes em futuros eventos na orla. 

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade responsável pelo policiamento na região do Marco dos Corais, possui uma Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) permanente visando ao reforço da segurança na localidade, com o emprego de guarnições motorizadas de área e na modalidade de Força Tarefa.   

A PM salienta que o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) encaminhará um relatório ao Ministério Público de Alagoas para ajustes em futuros eventos na Orla de Maceió.

A Corporação certifica também que segue atenta e receptiva às demandas da população e lembra de que dispõe do número 190 para atendimento direto e acionamento de viaturas. Há ainda o Disque Denúncia. Ligando gratuitamente e de forma anônima para o número 181, é possível informar sobre crimes já ocorridos ou paradeiro de infratores. 

A PM-AL reforça a importância do registro do fato e da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) diante de qualquer anormalidade, pois os dados estatísticos gerados através destes contatos são fundamentais para o desenvolvimento das atividades e dinâmica de distribuição do policiamento.

Gostou? Compartilhe