Polícia Militar reforça efetivo e divulga plano de segurança para festejos de Réveillon

Publicado em 29/12/2022, às 13h08
Ascom PM AL
Ascom PM AL

Por TNH1 com Assessoria PMAL

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando do Policiamento da Capital (CPC), apresentou o plano que será executado na Região Metropolitana de Maceió, durante os festejos de réveillon. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.

Ao todo, foram disponibilizados 840 policiais militares, sendo 591 do efetivo extra e 249 do serviço ordinário, divididos entre à pé, motorizados e montados.

Na Capital, a Corporação designou um policiamento extra para a Orla de Maceió, além dos bairros do Vergel do Lago, Ipioca, Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Os municípios de Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Rio Largo e Pilar também receberão reforço de segurança.

O grupamento responsável por realizar o policiamento na Orla de Maceió se apresentará a partir das 19h30 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e só encerrará os serviços após a dispersão do público presente no festejo. Aos policiais, foi determinado que impeçam a entrada de materiais perfuro-corturantes, vidros, espetos, ou qualquer objeto que possa ser utilizado contra a integridade física dos participantes. Também esta proibido qualquer tipo de som diverso ao do evento.

Presente na apresentação, o comandante do CPC, coronel Pedro Moura, afirmou que a Corporação está pronta para garantir a segurança das festividades de passagem de ano.

“Nossa maior preocupação é manter a ordem e a paz que o momento necessita. Tradicionalmente nossa cidade fica repleta de gente durante o Réveillon, quem estiver pensando em se divertir, será muito bem-vindo, já aqueles que estejam pensando em causar algum tumulto, tenham a certeza que a PM irá agir e coibir qualquer movimento que atente contra a vida das pessoas e cidadãos de bem”, explicou o oficial.

Gostou? Compartilhe