A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando do Policiamento da Capital (CPC), apresentou o plano que será executado na Região Metropolitana de Maceió, durante os festejos de réveillon. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, foram disponibilizados 840 policiais militares, sendo 591 do efetivo extra e 249 do serviço ordinário, divididos entre à pé, motorizados e montados.
Na Capital, a Corporação designou um policiamento extra para a Orla de Maceió, além dos bairros do Vergel do Lago, Ipioca, Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Os municípios de Barra de Santo Antônio, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Rio Largo e Pilar também receberão reforço de segurança.
O grupamento responsável por realizar o policiamento na Orla de Maceió se apresentará a partir das 19h30 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e só encerrará os serviços após a dispersão do público presente no festejo. Aos policiais, foi determinado que impeçam a entrada de materiais perfuro-corturantes, vidros, espetos, ou qualquer objeto que possa ser utilizado contra a integridade física dos participantes. Também esta proibido qualquer tipo de som diverso ao do evento.
Presente na apresentação, o comandante do CPC, coronel Pedro Moura, afirmou que a Corporação está pronta para garantir a segurança das festividades de passagem de ano.
“Nossa maior preocupação é manter a ordem e a paz que o momento necessita. Tradicionalmente nossa cidade fica repleta de gente durante o Réveillon, quem estiver pensando em se divertir, será muito bem-vindo, já aqueles que estejam pensando em causar algum tumulto, tenham a certeza que a PM irá agir e coibir qualquer movimento que atente contra a vida das pessoas e cidadãos de bem”, explicou o oficial.
LEIA MAIS
+Lidas