Polícia investiga mortes de gatos e venda da carne dos animais no interior de AL

Publicado em 22/12/2022, às 15h10
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

Após tomar conhecimento de imagens que mostram gatos sendo mortos para que seja comercializada a carne dos animais, a Polícia Civil de Alagoas já conseguiu identificar envolvidos no caso. Os suspeitos filmaram o momento do crime e o material que constituiu provas começou a ser investigado na quarta-feira, 21, pelo Complexo de Delegacias Especializadas (CODE). O fato ocorreu na cidade de Campo Alegre.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Leonam Pinheiro, responsável pelo caso, explicou o crime. "O consumo da carne de felinos é vedado por lei. Por lei é proibido a prática de maus tratos. O crime tem a pena de prisão de até 5 anos, e nesse caso como houve a morte do animal, o indivíduo pode ser punido com pena de prisão que vai até quase oito anos de reclusão. A comercialização também é vedada, a carne de gato pode ser transmissora de doenças, ela causa risco à saúde humana. As imagens são fortes, mas por si só constituem prova. Prova nítida da finalidade de comercializar carne de gato como se fosse de outro animal passível de comercialização. Sabemos que o fato aconteceu em Campo Alegre", disse ao programa Fique Alerta.  

Segundo as investigações, os homens tinham a intenção de comercializar a carne dos felinos no município de Campo Alegre e também em Arapiraca. A polícia ainda não sabe afirmar se o crime foi cometido outras vezes. O nome e a residência de alguns dos culpados já são de conhecimento da polícia, que ainda não sabe o paradeiro dos individuo para efetuar a prisão. Possíveis denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 181.

Gostou? Compartilhe