A morte de Rilary Beatriz, a mulher que foi assassinada com tiro na cabeça dentro de casa, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió, na madrugada de sexta-feira, 15, já está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas. O filho dela, de 4 anos, também foi baleado, e sobreviveu. O autor do crime segue foragido e sem identificação.
LEIA TAMBÉM
Em contato com o TNH1, na manhã deste sábado, 16, a delegada Rosimeire Vieira, que estava de plantão na Delegacia de Homicídios de Maceió no momento do crime, contou que foi até a casa da vítima e fez os primeiros levantamentos do caso.
Segundo as testemunhas, um homem teve acesso ao interior da residência após arrombar a porta com um chute. Elas disseram também que o criminoso tem estatura baixa, e vestia casaco e calça. Não há informações sobre a relação dele com a vítima, assim como a motivação do crime.
"Ela estava somente com o filho quando foi surpreendida pela entrada desse homem no imóvel, após arrombar a porta de acesso. Ela morava com o filho de quatro anos, que também foi atingido, só que de raspão. Não tinha parentes próximos. Existem algumas câmeras nas imediações, mas não posso confirmar se de fato registraram a ação ou fuga do autor", disse a delegada.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai ficar sob a responsabilidade de apurar o assassinato de Rilary.
Baleada ao lado do filho - Rilary Beatriz teria sido baleada na frente do filho, também atingido de raspão, e os dois estariam na cama no momento do atentado. O Samu enviou socorristas para a casa da mulher e eles realizaram os atendimentos iniciais à vítima ainda com vida, antes de encaminhá-la ao Hospital Geral do Estado. O menino também foi levado à unidade de saúde.
"Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe de unidade de suporte avançado, UTI Móvel, que encaminhou a vítima para o HGE", divulgou a assessoria do órgão.
Rilary deu entrada no hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos, já que foi atingida com tiro atrás da cabeça, ou seja, na nuca, e na coxa direita. O filho dela também foi internado no HGE, mas como foi atingido de raspão, de menor gravidade, sobreviveu.
LEIA MAIS
+Lidas