Uma empresa de aplicações do exterior está sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) após oferecer vantagens e sumir com mais de R$ 500 mil de um profissional da comunicação alagoano. A informação é do delegado Robervaldo Davino, durante entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, na manhã desta terça-feira (09).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado, a empresa conquistou a confiança do comunicador oferecendo brindes e vantagens. "Ele recebeu uma herança e tinha dinheiro investido em dois bancos, mas achava os juros pequenos. Até que encontrou essa empresa e começou investindo 10 mil dólares. A cada aplicação que fazia, recebia um brinde, a exemplo de Iphones", disse o delegado.
Embora a vítima tenha todos os comprovantes das aplicações, as contas em que os mais de R$ 500 mil foram investidos constam como inexistentes, adiantou o delegado. "Todo cuidado é pouco. As contas que ele aplicou já foram canceladas. Estamos divulgando para que as pessoas que têm dinheiro para aplicar tenham cuidado e procurem empresas idôneas, caso contrário vai perder dinheiro", alertou Davino.
O delegado acredita que esse não é um caso isolado e ressalta que a falta de registro de outras vítimas dificulta as investigações. "As vítimas precisam procurar a delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência para que possamos avançar com as investigações", frisou.
A empresa, segundo o delegado, tem contatos no Brasil e no exterior.