Uma confusão na Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, no bairro do Poço, em Maceió, está sendo investigada pelas polícias Civil e Militar do Estado. Um homem teria sacado uma arma, na última segunda-feira, 13, durante a disputa de uma partida de voleibol, nos jogos estudantis.
LEIA TAMBÉM
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que adotou todas as providências para garantir a segurança das pessoas e que enviou imagens de câmeras de segurança para as autoridades. Além disso, restringiu o acesso de terceiros às dependências da escola enquanto ocorrem os jogos. Leia a nota:
"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a gestão da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, localizada no bairro do Poço, em Maceió, adotou todas as providências no sentido de garantir a integridade física não só de estudantes e servidores, mas também dos visitantes, acionando as polícias Militar e Civil - que, por sua vez, já apuram as circunstâncias do fato, dispondo, inclusive, de imagens do sistema de videomonitoramento da unidade.
A Seduc reforça que o episódio não trouxe prejuízo à sequência dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), cuja realização conta com o permanente apoio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), reafirmando, em tempo, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar".
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que ainda não há confirmação se o suspeito de sacar a arma seria um policial. Um diretor da escola foi ouvido e disse em depoimento que o suposto autor teria mostrado a arma durante a confusão. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital.
LEIA MAIS
+Lidas