A Polícia Civil de Alagoas vai investigar a morte do jovem de 27 anos conhecido como "Matheus Espanha", assassinado a tiros na Praça da Faculdade, no Centro de Maceió, na noite dessa segunda-feira, 15. A vítima era integrante de uma torcida organizada do CRB e teria envolvimento com o tráfico de drogas, mas a motivação do crime ainda é desconhecida. Ninguém foi preso até o momento.
LEIA TAMBÉM
Matheus jogava baralho com amigos na praça quando foi surpreendido pelos atiradores. Socorristas do Samu receberam o chamado para o resgate, mas encontraram a vítima sem vida. "O Samu foi acionado às 23h14 para atender vítima de agressão por arma de fogo, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel) para atender vítima que sofreu ferimento por arma de fogo no ombro e na cabeça. Devido aos graves ferimentos, a vítima foi a óbito, ainda no local", informou a assessoria.
A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira, 16, e a unidade confirmou que vai investigar o assassinato. Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, populares que estavam na praça tiveram os pertences roubados pelos assassinos de Matheus, porém a polícia não acredita, neste primeiro momento, que houve crime de latrocínio, já que o assalto foi praticado depois da execução da vítima.
Matheus tinha duas passagens por tráfico de drogas, nos anos de 2021 e 2022, e também havia sido detido uma única vez por posse ilegal de arma de fogo, dois anos atrás. A suspeita foi de que a vítima usava a praça como ponto de venda de entorpecentes.
O Instituto de Criminalística realizou a perícia e o IML recolheu o corpo do jovem para ser encaminhado para a sede do órgão, para o exame de necropsia.
Torcida organizada se manifesta sobre morte de integrante - A torcida Comando Alvirrubro, do CRB, publicou nas redes sociais que lamentou a morte de Matheus, um dos membros do grupo. "É com imensa dor no coração que informamos o falecimento do componente Matheus. Mais conhecido como “Espanha”, sempre buscou representar e lutar pelo Clube de Regatas Brasil", mostrou trecho do comunicado.
Veja abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas