Polícia investiga ameaças pelo Instagram a alunos de escola em Maceió; Bope foi acionado

Publicado em 21/10/2022, às 13h48
Viaturas do Bope foram acionadas e estiveram na escola, nesta manhã
Viaturas do Bope foram acionadas e estiveram na escola, nesta manhã

Por Redação TNH1

A Polícia Civil de Alagoas está investigando possíveis ameaças feitas por uma conta anônima, no Instagram, contra alunos de uma escola no Vergel do Lago, em Maceió. A Polícia Militar compareceu com viaturas do Bope, na manhã desta sexta-feira, 21, após ser acionada pela direção da própria escola. 

Um perfil anônimo, com nome de usuário de hacker e as iniciais do colégio, começou a pedir para seguir alunos na rede social e colocou a descrição da própria conta como "ex-aluno [...] chacinas em colégios". O perfil chegou a fazer duas publicações: uma com foto de várias armas expostas e um outro vídeo, sem conteúdo identificado. A página não está mais no ar. 

Temendo as ameaças, pais de alunos relataram o caso nas redes e a direção do colégio chamou as autoridades. A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Cibernéticos, confirmou que recebeu as denúncias e o caso está em investigação.

Ao TNH1, a advogada da escola, Fernanda Sabiá, disse que a instituição tomou conhecimento das denúncias, acionou a Polícia e entregou o caso às autoridades policiais.

Gostou? Compartilhe