Polícia inicia investigações da morte de garoto eletrocutado em Riacho Doce

Publicado em 31/01/2022, às 13h45
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1 com TV Pajuçara

A Polícia Civil de Alagoas informou, na manhã desta segunda-feira (31), que vai começar a investigar as circunstâncias da morte do menino Lucas Antonio, de 8 anos, que sofreu uma descarga elétrica ao pisar em um fio rompido, em um campo de futebol do Riacho Doce, no último sábado (29).

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial, afirmou que a polícia irá ouvir testemunhas e analisar o local onde o fio estava caído. “Nós iremos tomar todas as providências, ouvir todas as pessoas que tenham tomado conhecimento, participado da situação, em especial as pessoas da Equatorial que prestaram socorro”, disse o delegado (assista abaixo).

De acordo com os vizinhos, tanto o menino como outras crianças do bairro estavam jogando futebol quando a bola saiu do campo e o menino correu para buscá-la, foi quando se prendeu nos fios e recebeu a descarga elétrica. Suely Marques, uma das moradoras do bairro, conta que ele foi socorrido por um técnico da Equatorial que passava pela rua no momento do ocorrido. Ela conta também que já havia entrado em contato com a Equatorial tanto por ligação telefônica, quanto por WhasApp para notificar o fio partido e a falta de energia no bairro.

Em relação a uma suposta negligência por parte da Equatorial, considerando o relato das várias ligações informando a existência de um fio partido e apresentando risco, o delegado destacou a necessidade de a empresa ter uma forma imediata de resolver situações desse tipo. "É um fio energizado que cai na rua. Então, a empresa responsável pelo fornecimento de energia tem que ter um plano B, um plano imediato, pra desligar esses cabos de energia para evitar que casos de natureza venham a acontecer”.

Assista abaixo a matéria completa:

Gostou? Compartilhe