Polícia identifica e faz buscas por jovem envolvido em tiroteio com mortes no interior de AL

Publicado em 04/04/2022, às 12h50
Divulgação
Divulgação

Por TNH1 com TV Pajuçara

A polícia já identificou e continua em perseguição ao suspeito de tentativa de assalto numa fazenda, entre as cidades de São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, na Grande Maceió, que acabou em tiroteio no último sábado, 02. Duas pessoas foram baleadas e morreram, enquanto um dos criminosos foi contido e espancado até a morte pela população. O foragido teria entre 20 e 25 anos e acumula passagem pela polícia.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, nesta segunda, 04, o capitão Gonzaga, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que uma operação integrada foi realizada na tarde de ontem, em São Luís do Quitunde, na tentativa de localizar e prender o suspeito, porém os agentes não obtiveram êxito. O militar também confirmou que o jovem possui ficha criminal e havia sido preso numa outra ocasião.

"Ambos passaram pelo sistema prisional, o suspeito que conseguiu fugir e o comparsa, que morreu. Agora não me recordo por qual conduta. Na tarde ontem, foi realizada a operação, no entanto, o mesmo não foi localizado. Já identificamos esse autor que conseguiu fugir e estamos em busca dele", confirmou.

Ainda de acordo com o capitão, a dupla teria ido até a fazenda para tentar roubar motocicletas durante uma festa, porém foi surpreendida pela reação dos presentes. "Eles queriam roubar alguma motocicleta, e não tiveram êxito. A população quis intervir, capturar os meliantes, mas um deles estava armado e começou a atirar contra o pessoal, vindo a atingir três pessoas, das quais duas vieram a óbito", destacou.

"No calor do momento, a população conseguiu capturar um deles [dos suspeitos]. Ele foi apedrejado e espancado até a morte. Era jovem, cerca de 23 anos. Inclusive, a mesma faixa etária do autor que foragiu. Pedimos a ajuda da população para contribuir na captura desse indivíduo", complementou Gonzaga.

Quem tiver informações que auxilie o trabalho da polícia na busca pelo paradeiro do criminoso pode entrar em contato com o Disque Denúncia, de número 181. O denunciante tem o anonimato garantido e não paga pela ligação.

O caso - Uma tentativa de assalto em uma fazenda terminou com três pessoas mortas e outra ferida, na noite do último sábado (02). Dois homens armados teriam tentado assaltar pessoas que estavam em uma fazenda conhecida como Santa Rosa, quando uma das vítimas, que também estava armada, reagiu ao crime. Ainda segundo informações dos moradores, um dos assaltantes foi capturado pelos moradores e teria sido espancado até a morte. 

Na troca de tiros, duas vítimas, identificadas como José Luiz da Silva e Jailson Lino dos Santos, com idades entre 44 e 47 anos, foram atingidas e morreram no local. Uma terceira pessoa, identificada como José da Silva, de 50 anos, que também participava do evento, foi baleada e socorrida, sendo levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O HGE informou, nesta segunda-feira (20), que José da Silva já recebeu alta médica.

Segundo a Polícia Militar, logo após o crime, um suspeito fugiu em uma motocicleta Honda Bros 150, placa OHE 7062/AL. Os militares também informaram que, na tentativa de prender o suspeito, foram realizadas diligências e diversas incursões nas localidades conhecidas como "Pindobinha" e "Alto", mas ninguém foi preso.

Gostou? Compartilhe