A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), por meio da 8ª Divisão da Homicídios da Capital, identificou o autor do disparo que matou o jovem Jonas Douglas da Silva Barros, de 14 anos, no dia 29 de outubro deste ano, no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro Vergel do Lago.
LEIA TAMBÉM
Trata-se de um adolescente, apreendido por policiais civis da 8ª DHC, comandados pela delegada Rosimeire Vieira, após representação acolhida pelo 1º Juizado da Infância e Juventude. O menor ficou recluso na Unidade de Internação Masculina, à disposição da Justiça.
Logo após a apreensão, o adolescente foi levado à sede do DHPP, onde foram realizados os procedimentos devidos de cumprimento do mandado judicial. No interrogatório, ele confessou que atirou contra Jonas.
De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas rivais.
Dois presos
Um dia após o crime, os policiais prenderam dois homens identificados como Rafael dos Santos e Igor Micael da Silva. Os dois teriam acompanhado o adolescente e dado cobertura ao crime. A arma usada pelo menor teria sido fornecida por Igor Micael. Eles seguem presos.
LEIA MAIS
+Lidas