Uma operação integrada da Polícia Militar e da 28ª Vara Cível da Capital, do Juizado da Infância e Juventude, desencadeada entre a noite de sábado, 18, e a madrugada de domingo, 19, resultou no flagrante de duas adolescentes dentro de um motel na Avenida Menino Marcelo, em Serraria. A polícia também recolheu drogas em uma casa de eventos no mesmo bairro da capital. Ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM
O objetivo da fiscalização foi verificar ambientes que são alvos de denúncias por descumprimento dos dispositivos legais constantes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além do bairro de Serraria, a polícia esteve no Centro, no Jacintinho e em Santa Lúcia.
Segundo a equipe de policiais, as duas adolescentes foram flagradas nas acomodações do motel, na companhia de seus respectivos companheiros, sem a devida documentação. Após os procedimentos cabíveis, elas foram direcionadas aos responsáveis.
Já na casa de eventos, a polícia encontrou diversos papelotes com substância análoga a entorpecentes, que foram abandonados no momento da abordagem, não sendo possível identificar suspeitos. O Boletim de Ocorrência foi registrado.
Em Santa Lúcia, os policiais informaram que conseguiram evitar um "rolê" de motos com a ação preventiva, enquanto no Centro e no Mirante do Jacintinho, não houve irregularidade.
Os militares dos batalhões de Eventos (BPE), de Guarda (BPGd), e de Trânsito (BPTran) participaram da operação, assim como o 5° Batalhão de PM e a Rotam.