A Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Alagoas comunica que promoverá o VIII Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal, em Maceió/AL, entre os dias 11 e 14 de abril de 2016, na sala de convenções do Maceió Mar Hotel. Este evento ocorrerá através do desenvolvimento institucional da Diretoria Técnico-Científica – DITEC, em parceria com a Academia Nacional de Polícia.
LEIA TAMBÉM
As obras públicas são uma importante fonte de investimento do Governo Federal e também alvo de investigação e de perícia criminal, tendo em vista que nem todos os recursos destinados a elas atingem o seu fim. No contexto de número de denúncias de fraudes e de ações de apurações criminais que extrapolam o próprio histórico da Polícia Federal, eventos que reúnam diferentes órgãos da Administração Pública e da Justiça que tenham participação no combate à corrupção se fazem necessários e muito pertinentes.
A primeira etapa do seminário será entre os dias 11 e 13 de abril, estando aberta a representantes de órgãos como o Tribunal de Contas da União-TCU, Ministério Público Federal-MPF, Controladoria-Geral da União-CGU, Justiça Federal, dentre outros, no intuito de integrar e criar uma rede de troca de experiências. Serão ministradas palestras, conferências e estudos de casos com o objetivo de estabelecer um quadro geral, amplo e circunstanciado das ações, oportunidades e desafios encontrados pela Administração Pública no combate à corrupção nesse âmbito.
A segunda etapa, nos dias 14 e 15 de abril, será restrita a Peritos Criminais Federais da área de engenharia legal com o objetivo de promover o debate sobre o desenvolvimento de técnicas, pesquisas e metodologias de apuração de fraudes para subsidiar as análises periciais e fundamentar as conclusões apresentadas nos laudos periciais criminais, contribuindo para o fortalecimento da justiça nas investigações realizadas.
A Assessoria de Comunicação agendará as entrevistas e outras ações de difusão junto à imprensa antes do Evento e durante sua realização.
+Lidas