Polícia faz reunião com motociclistas participantes de "rolezinho" em Maceió

Publicado em 21/12/2020, às 14h14
Cortesia
Cortesia

Por TNH1

A Polícia Civil solicitou a participação de representantes de órgãos e batalhões responsáveis por fiscalizar o trânsito em Maceió e no Estado de Alagoas, para uma reunião com dois representantes de um evento motociclístico realizado na semana passada.

A reunião, na manhã desta segunda-feira (21), teve como objetivo orientar para que os encontros de motocicletas aconteçam dentro dos limites estabelecidos pelas normas de trânsito, e para que a segurança dos participantes e da população em geral seja garantida.

No último dia 15 um evento, conhecido popularmente como "rolezinho", resultou no flagrante de um motociclista realizando diversas manobras perigosas em sua motocicleta por uma via em Maceió.

O evento em questão ocorreu durante a madrugada e não foi autorizado. Além das manobras perigosas, o barulho provocado pelos participantes foi denunciado por moradores de bairros onde eles passaram.

Em entrevista ao TNH1, o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente coronel Felipe Lima, afirmou que a reunião serviu para esclarecer e pré-determinar as condições para a realização dos eventos.

"Nós não estamos proibindo a realização dos eventos, mas queremos disciplinar para a própria segurança de quem participa. É preciso que estes eventos sejam comunicados para que possamos deslocar um efetivo que possa garantir a realização", afirmou o tenente coronel.

Os representantes do evento assinaram um termo de responsabilidade, onde se comprometeram a não mais realizar as infrações cometidas no evento do último dia 15.

O delegado Thiago Prado, que liderou a reunião entre os participantes do rolezinho e os comandantes dos órgãos fiscalizadores, explicou que o encontro serviu para alertar os envolvidos sobre as penalidades que estão sujeitos caso as infrações sejam cometidas novamente.

"O objetivo não foi ouvir os líderes de motoclubes, mas os responsáveis por um evento que ocorreu na semana passada, tendo em vista que detectamos várias infrações penais e administrativas que foram cometidas no evento. Então, chamamos alguns dos responsáveis pelo evento para esclarecermos todas as infrações por eles praticadas e orientá-los a não repetir aquela conduta, sob pena de responder a todos os crimes, Queremos esclarecer que estaremos atuando de forma conjunta. Na versão deles, não promoveram o evento, muito embora estiveram presentes e convocaram as pessoas a comparecer", afirmou o delegado.

Além do BPTran, participaram da reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió. 

Gostou? Compartilhe