A polícia apreendeu, nessa quarta-feira (5), uma adolescente de 16 anos com arma de fogo, munições e drogas dentro de uma residência no município de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. O flagrante ocorreu durante cumprimento de mandado judicial contra o companheiro dela, suspeito de tráfico de entorpecentes, que não foi encontrado na casa.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, a operação foi realizada por equipes do Pelopes, do Canil, do 3º Batalhão e da 7ª Companhia Independente. Os policiais estiveram no início da tarde na residência, no povoado Quebradente, mas não encontraram o alvo do mandado, apenas a adolescente e o irmão dela.
"Foi feita a busca pessoal em ambos e nada de ilícito foi encontrado. Ao ser realizada a busca no interior da residência, foram encontrados uma pistola Taurus, de calibre 9mm, 18 munições de calibre 9mm, intactas, uma munição de calibre 9mm deflagrada, e alguns papelotes de substâncias análogas a maconha, cocaína e crack", disse a PM.
A numeração da pistola da pistola foi consultada e a polícia confirmou que ela possuía um boletim de ocorrência por furto na cidade de Igaci. A Polícia Militar destacou que a adolescente assumiu a posse, sendo então conduzida, juntamente com os materiais apreendidos, até o CISP de Girau do Ponciano. Porém, depois, ela mudou a versão.
"Ao ser questionada pela autoridade de polícia civil, a esposa do alvo negou a propriedade dos materiais, informando que pertencia a Danilo Malta Silva (seu companheiro), contradizendo o que foi afirmado anteriormente a guarnição", explicou a equipe do 3º Batalhão.
A pistola apreendida vai passar por perícia pois há suspeita de que ela foi utilizada nos últimos homicídios da região. A polícia registrou o boletim de ocorrência.
LEIA MAIS
+Lidas