A Polícia Militar prendeu um suspeito de homicídio e outro suspeito de tráfico de drogas em uma casa usada como ponto de venda de drogas no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, nessa segunda-feira, 15. Mais seis suspeitos que estavam na residência chegaram a ser levados para a delegacia, mas foram liberados em seguida. A população do bairro tentou evitar as detenções e aproximadamente 40 pessoas cercaram a equipe do 5º Batalhão da PM, mas após reforço de outros policiais, o grupo foi dispersado e os suspeitos foram transportados para a Central de Flagrantes.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações passadas por militares, o homem conhecido como Babau estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e foi capturado dentro do imóvel. Além dele, o suposto traficante, vulgo "Coroa", foi preso pela comercialização ilegal de entorpecentes e por posse de arma de fogo, já que foi encontrado armado.
Os policiais informaram que a equipe do 5º Batalhão esteve na casa para o cumprimento do mandado judicial, porém teria percebido a movimentação suspeita de dois indivíduos na porta do local, sendo que um deles estava com uma sacola nas mãos. Após a dupla correr para dentro do imóvel, a polícia iniciou a perseguição e se deparou com outros cinco suspeitos na sala. Na sequência, o oitavo indivíduo apareceu na casa usada como "boca de fumo" e tentou escapar, mas logo foi alcançado. Ele contou aos agentes que havia saído para comprar drogas.
Ao todo, foram apreendidos um revólver de calibre 38, 11 munições de mesmo calibre, 23 pinos de cocaína, 690g de maconha, cédulas de dinheiro em espécie no valor de R$ 116,25, e quatro celulares. Também havia um tablete de uma substância ainda não identificada. Todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes.
Os moradores da região tentaram ajudar os suspeitos e buscaram impedir o encaminhamento deles para a delegacia. Dezenas de pessoas ficaram em volta da viatura e hostilizaram a equipe. O 5º Batalhão então solicitou o apoio de outras equipes para afastar a população e seguir com os suspeitos para a Central.
Babau e Coroa permaneceram presos na unidade policial e ficaram à disposição do Poder Judiciário alagoano. Os outros seis suspeitos foram ouvidos e depois soltos pela polícia.
LEIA MAIS
+Lidas