Polícia divulga novas imagens de assassinato de homem horas após o casamento; veja vídeo

Publicado em 06/09/2024, às 14h12
Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, havia acabado de se casar | Foto: Arquivo Pessoal
Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, havia acabado de se casar | Foto: Arquivo Pessoal

Por Eberth Lins

Novas imagens divulgadas pela Polícia Civil (PC) nesta sexta-feira (06) mostram uma correria minutos antes do jovem Winderlan Douglas Oliveira Félix, de 29 anos, ser assassinado próximo de um posto de combustível na Rua Coronel Paranhos, no bairro Jacintinho, em Maceió.

A divulgação das imagens, de acordo com a PC, faz parte dos esforços para esclarecer o crime. Winderlan Douglas foi assassinado na última terça-feira (03), horas depois de ter se casado. Um amigo dele foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Nas imagens (veja abaixo), é possível observar o momento em que o carro Siena, de cor prata, encosta ao lado de uma moto às 21h32. Depois de instantes, a moto tomba para o lado. Derlan aparece rapidamente no vídeo correndo pelo posto. O atirador o persegue pela rua e depois de atingi-lo pelos disparos retorna para o carro, e foge.

Minutos depois, às 21h53, a câmera flagra a chegada do amigo de Derlan, identificado como Victor, para buscar a moto da vítima. Porém, ele é abordado por um agente de Segurança Pública e depois baleado. O motivo da tentativa de homicídio praticada pelo policial militar ainda é desconhecida.

 "As investigações apontavam que não era o mesmo atirador nos dois casos [homicídio de Derlan Douglas e tentativa de homicídio de Victor, amigo dele]. São duas situações diferentes e por isso serão abertos dois inquéritos. A dúvida ainda é sobre a motivação, o início de tudo", detalha o delegado Arthur César, que conduz a investigação.

Um inquérito policial foi instaurado e as investigações estão em andamento com o objetivo de identificar autoria do homicídio.

"Não sabemos se foi um acidente de trânsito, só que aconteceu algo entre eles dois [o Derlan e o motorista do Siena] e o Derlan foi atingido por vários tiros. O que sabemos é que esse atirador é de alta periculosidade, já é conhecido da polícia e vamos chegar nele o quanto antes", adiantou Arthur César.

O delegado ainda esclareceu que o amigo Winderlan foi baleado ao voltar no posto de combustível para pegar a motocicleta do amigo.

"Na sequência, infelizmente, o amigo da primeira vítima [Victor] foi baleado. Tudo indica que foi o agente de Segurança Pública que tentou intervir achando que iria ajudar, mas atrapalhou ainda mais a situação", revelou o delegado.

Gostou? Compartilhe